Quando eu tinha 14 anos em 1972 me apaixonei pelo Buggy Kadron. Um carro com design nacional, de baixa produção e por isso único. Tinha acabado de me aposentar na Califórnia e ansiava voltar ao Brasil. E iniciei minha busca por um desses veículos, que na verdade somente restam 160 unidades em todo o Brasil.
Um dia, em uma dessas buscas, encontrei um exemplar no Ateliê do Carro de Porto Alegre. Por sinal um exemplar do mesmo ano da minha paixão pelo Buggy Kadron. Iniciei conversas pela internet com o Marcelo Reinert, proprietário do Ateliê para adquirir o exemplar dos meus sonhos de adolescente.
Ele foi franco em me alertar que o exemplar estava em uma garagem por muito tempo. Porém, com suas palavras me disse: “Ainda tem muita vida nesse buggy. Somente precisa de um dono que o trate com carinho.”
Fiquei muito impressionado com a conversa que tive. Afinal, tem muitas empresas que vendem carros pela Internet e nenhuma das que tive a oportunidade de conversar me pareceram idôneas. Senti firmeza com o conhecimento que o Marcelo tem de carros históricos, o preço acessível oferecido, sem falar da atenção e serviços que recebi quando da compra do carro.
Saibam vocês que até hoje, um ano após minha compra, o Marcelo ainda me ajuda com questões sobre o meu buggy, apenas pelo prazer de ver estes modelos históricos rodarem novamente e serem preservados.
Não tenho palavras para expressar o quão feliz estou de ter encontrado o Atelier do Carro e o Marcelo. Recomendo a vocês passarem pela loja física ou virtual do Ateliê do carro, faça uma visita ao Marcelo e comprove o que escrevo aqui.
Marcelo tú é TRI!!! Muito Obrigado!
Evandro Ponce Munhoz